“Ricardo demite professores com mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado”, denuncia deputado

Mais de 30 servidores prestadores de serviço da Secretaria de Educação da Paraíba, entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço, foram demitidos no início desta semana pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

zé aldemirA denúncia foi feita nesta terça-feira (24) pelo deputado estadual José Aldemir (PEN) em entrevista à imprensa na abertura dos trabalhos do legislativo paraibano. Segundo Aldemir, no município de Salgado de São Félix foram demitidos 13 professores. O que tinha menor tempo de serviços prestados ultrapassava os 10 anos, já o com maior tempo, prestava serviços há 22 anos, garantiu o deputado. Em Cachoeira dos Índios, outros 17 servidores foram demitidos entre professores, merendeiras e auxiliares de serviço.

“Lamento profundamente essa atitude do governador, uma atitude que não tem a menor sensibilidade, o menor reconhecimento do trabalho daqueles que foram e serviram o Estado durante tantos anos”, disse José Aldemir. “Essas pessoas foram colocadas no olho da rua numa atitude pequena do governador, numa demonstração de que Ricardo continua com o sentimento de perseguição, exercendo a figura de um verdugo, um carrasco, que não possui a menor solidariedade com as pessoas e o reconhecimento do trabalho de cada um desses professores”, completou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, as demissões dos servidores foram feitas sem o menor critério, apenas com o objetivo de perseguir. “Se ele estivesse demitido esses prestadores para substituir por concursados, não estaríamos aqui lamentando tudo isso”, concluiu.
Assessoria

Comentários