TJPB divulga lista de gestores Absolvidos por crime de improbidade, entre eles estão Saulo Rolim e Macilene Sales.

O Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou na manhã desta sexta-feira (24) o 3º lote de sentenças referente ao julgamento de ações de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, dos processos relacionados pela Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O grupo especial de juízes e assessores, julgou 89 (oitenta e nove) processos referente a infrações por ato de improbidade administrativa, crimes contra à administração pública e licitação. Destes, 57 (cinquenta e sete) foram pela condenação. Existem acusados com mais de um processo.
A equipe de juízes e assessores, que tem jurisdição cumulada em todo o Estado nessas modalidades de ações judiciais, percorreu todas as comarcas despachando, decidindo e recolhendo processos para sentenças.

Entre os condenados estão o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e Chico Franco (condenado pela sua gestão na Agência de Regulação do Estado).

A lista de absolvidos inclui Ruy Leitão, Metuselá Agra, Ivan Burity, Ex Prefeito de Caldas Brandão/PB, SAULO ROLIM SOARES  Rolim, EX-PREFEITA DE SÃO MIGUEL DE TAÍPU, MARCILENE SALES DA COSTA entre outros.

A meta estabelecida pelo CNJ é que sejam julgados 70% (setenta por cento) do estoque de processos que foram distribuídos até dezembro de 2012. O grupo já alcançou, antes desta divulgação, a marca de 49% (quarenta e nove por cento).

O juiz Aluizio Bezerra, coordenador da Meta 4/CNJ disse que esse sucesso deve ser creditado a dedicação e empenho dos juízes e assessores, que estão trabalhando além da jornada normal do expediente funcional para cumprir esse encargo assumido.

O Tribunal de Justiça da Paraíba ao priorizar os trabalhos da Meta 4/CNJ revela o seu firme propósito de celeridade processual nos feitos que apuram desvios de conduta e de recursos públicos, atendendo assim, um anseio da sociedade em ver resposta rápidas aos malfeitos de gestores públicos, afirmou o juiz Aluizio Bezerra.

Comentários