VEJA AS FOTOS DO NOVO UNO 2015; Versão do Fiat Uno 2015 é revelada durante apresentação

A Fiat prepara o lançamento do Uno 2015 para agosto, mas você pode ver como ele ficou em uma apresentação obtida por Autoesporte. O modelo reestilizado também será lançado ao mesmo tempo em todas as versões (confira a projeção das configurações normal e Way).

A linha recebeu retoques angulosos que deixaram a dianteira mais esportiva, em especial na versão esportiva que seguiu o estilo do conceito Cabrio apresentado no Salão de São Paulo de 2010, até mesmo no escapamento duplo central. Em relação ao Way e ao convencional, o Uno Sporting tem ainda para-choque que manteve o bocão central (dividido em duas entradas no demais) e faixa entre os faróis pintada de preto.

Com arestas melhor definidas e sem o quadradinho na lateral, os faróis tem máscaras escuras na versão esportiva, enquanto as lanternas mantém a disposição porém com lente com cubinhos em relevo. A esportividade não será amparada por grandes mudanças mecânicas, permanecem em linha os motores 1.0 e 1.4 EVO, enquanto não chega o novo três cilindros 1.0. Complementam as mudanças os faróis mais vincados, retrovisores com piscas e maçanetas com fechadura integrada, não mais separada.

Por dentro, as mudanças serão menos parcimoniosas. É ali que o hatch ficou mais incrementado para poder enfrentar a concorrência de peso de modelos mais modernos e bem vendidos como o Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O painel mudou quase que por inteiro. O quadro de instrumentos tem novo desenho e iluminação, além de um ecrã central no meio do enorme velocímetro. Conta-giros e marcador de combustível continuam ladeando o velocímetro.

A ergonomia evoluiu graças ao volante multifuncional e aos controles do vidros que migraram do painel central para as portas. O grande destaque é a tela LCD sensível ao toque com GPS e outras funcionalidades, opcional para os modelos mais caros.

Em mecânica, o que muda mesmo é a adoção de câmbio Dualogic. Como o nosso caçador de segredos, Marlos Ney Vidal, havia apurado, não há alavanca de câmbio: o sistema usará botões como os antigos manuais automatizados do grupo Fiat.

Start-stop

Além do novo motor 1.0 três cilindros, a Fiat quer reduzir o consumo dos seus modelos com outras ações. Para 2015, o fabricante prepara a adoção em larga escala do Start-Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas de trânsito. O objetivo é popularizar o sistema. Ou seja, não apenas os motores 1.6 e 1.8 E.torQ contarão com o dispositivo como também o 1.4 EVO.

Comentários